IM

IM

terça-feira, 29 de maio de 2012

Quem somos




O Serviço Integrado de Saúde – SIS: funciona no bloco 31 do Campus Universitário da Universidade de Santa Cruz do Sul- UNISC, com 779,20 m2 de área construída, destinada ao atendimento conjunto das atividades do curso de Psicologia, do curso de Enfermagem, do curso de Nutrição e atualmente do curso de Medicina. O SIS possui estrutura e condições materiais para dar sustentação aos estágios, atividade de pesquisa e ao atendimento comunitário oriundo de vários serviços de saúde, não somente da cidade, mas também de outros municípios da região.
O prédio conta com dependências de uso comum e com dependências de uso exclusivo e específico para cada um dos cursos que se destinam ao atendimento de diferentes públicos.
A estrutura do prédio conta com hall de entrada, secretaria própria, sala de coordenação do Serviço Integrado de Saúde, sala de supervisores, sala de estagiários, cinco salas de supervisão, onde ocorre a supervisão acadêmica de todos os locais do curso de Psicologia, além de duas salas para atividades de pesquisa dos cursos de Psicologia, Enfermagem e Nutrição.
Para atendimento ao público, o prédio conta com cinco salas para atendimento individual. Sendo duas salas destinadas à pacientes infantis, esta sala é equipada com brinquedos, jogos e outros dispositivos para trabalhar com crianças e adolescentes, três para pacientes adultos, uma sala para atendimento de psicoterapia familiar e casal, equipada inclusive com espelho unidirecional, com sistema de interfone e duas salas para atendimento de grupos.
Para uso específico da enfermagem existem cinco salas de consultas, uma sala de procedimentos equipada para atendimento ambulatorial, uma sala de esterilização, uma sala de expurgo e uma lavanderia.
Para uso da Nutrição um laboratório de avaliação nutricional para adultos e um laboratório de avaliação nutricional para crianças.
O prédio possui ainda as salas especificas para o curso de Medicina, equipadas adequadamente sendo que neste ano o número de salas foi aumentado e assim, após o uso delas pelos alunos de Medicina, as mesmas podem ser usadas pelos estagiários da Psicologia, ampliando o número de usuário para psicoterapia.
Dispõe também, de salas para os setores de pesquisas devidamente equipadas, além de banheiros femininos e masculinos. O local oferece uma cozinha equipada para o uso de funcionários, professores, estagiários e bolsistas que lá atuam.
Sua localização é próxima à entrada do Campus Universitário, facilitando o fluxo de alunos e pessoas da comunidade que se beneficiam dos serviços prestados.
Todas as dependências do SIS estão equipadas com recursos materiais e equipamentos em condições de segurança e higiene. Dispõe também de terminais telefônicos, computadores, impressoras, aparelho de televisão, retroprojetor, recursos de áudio e vídeo, INTRANET e INTERNET, facilitando a comunicação interna e externa do SIS com outros segmentos e com as pessoas que utilizam do serviço.