IM

IM

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Programação do Seminário Integrado SIS - 2012

Dia 27/08
Tardinha

17h 30m

– Abertura do seminário

Lançamento do Boletim 7ª edição
Confraternização 15 anos do SIS
 Local: SIS
 
Dia 28/08
Tarde
 
14h

 
- Abertura: Coordenadora da Política da Saúde do Homem –Andrea Maria de Oliveira Isaias (Sala 101)
 
15h
  
- Palestra sobre saúde do adulto: Ênfase Saúde do Homem (sala 101)

Palestrante: Professor Luciano Duro (curso de Medicina-UNISC)


16h30min

- Confraternização com os usuários do SIS (Bloco 31)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Relato de estagiária: Dulce Drescher

             O período em que estagiei no SIS foi muito importante tanto para a formação profissional quanto às relações de amizade e trocas junto aos colegas de equipe e também das outras abordagens, o qual realizei durante o ano de 2009.
Permitiu-me realizar experiências reais de trabalho, envolvendo-me com informações e conhecimentos de aplicação prática, adquiri experiências úteis para o meu exercício profissional como psicóloga.
As atividades realizadas no SIS foram: acompanhamento terapêutico aos pacientes, famílias e casais; grupos de acolhimento, eu e a colega Isabel trabalhamos num grupo de pré-adolescentes.
Essa oportunidade de agir/interagir com os pacientes, supervisores, colegas estagiários e funcionários foram experiências muito enriquecedoras; o “mundo do SIS” além de constituir um campo rico para a efetivação das práticas profissionais, foi uma experiência única que deixaram marcas muito positivas na minha vida e que em muitos momentos recordo com saudade e também para a minha prática da clínica que sempre recorro aos conhecimentos adquiridos nesse período .
 
Dulce Drescher